terça-feira, 29 de julho de 2008

Texto vetado


Texto produzido Sexta feira (passada) e vetado pelo meu superior do estágio...
Razão: vamos evitar (com certa razão) essa coisa pop hollywoodiana.


--
Cinema: o que se vê o que se fala?
A continuação do novo filme do batman está avassalador nas bilheterias e até tirando aplausos do público. O filme O cavaleiro das Trevas está na sua primeira semana nos cinemas do mundo, na sessão de 19 horas no Kinoplex da Tijuca na noite de estréia o filme foi aplaudido, bem como no Plaza em recorrentes exibições.
A equipe continua quase a mesma do antecessor, Batman Begins, na direção Christopher Nolan (O grande truque e Amnésia) e quase todo o elenco. Nesta nova saga o super-herói (ou não exatamente um herói - vejam o filme e entendam) enfrenta dois de seus maiores vilões. Um dos mais famosos, se não o mais, o coringa. Interpretado de forma brilhante no último trabalho do ator, falecido em janeiro deste ano, Heath Ledger. Desde a forma de andar até as pequenas expressões faciais o Coringa dele se tornou o melhor já interpretado até hoje conforme os críticos especializados. O filme é longo (duas horas e meia), mas mantêm o ritmo e conta com diversas reviravoltas na trama, é diversão e cultura garantida, uma vez que História em Quadrinho para muitos é tida como arte.
Quem quiser assistir é bom chegar com antecedência pq por volta de uma hora antes das sessões legendadas as salas estão ficando lotadas, afinal não é a toa que o filme foi lançado durante as férias e quebrou a marca de 200 milhões de dólares em cinco dias. Em Niterói o filme continua em cartaz no Plaza e no Bay Market.
--


Com certa razão pq a proposta eh falar sobre cultura brasileira...
só certa razão pq... Cultura é cultura cara, seja ela de massa ou não, se fechar para o popular e alienador é tão ruim quando se fechar para o pensamento mais profundo.

Com certa razão porque existe (tem que existir) uma linha editorial, que principalmente demonstre seriedade...
Só certa razão porque um poderia funcionar como um "chamariz"

Nenhum comentário: